9

domingo, 5 de junho de 2011

Libertos para Servir a Deus




"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus (1 Pe 4:10). E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai " (Cl 3:17)

APRENDER A ADMINISTRAR AS COISAS DE DEUS

Abraão foi o primeiro dos patriarcas hebreus a descer ao Egito para buscar alimento. Seu filho Isaque também tentou ir para lá, mas Deus o impediu. Jacó, por fim, até que resistiu, mas, ao saber que seu filho José, a quem dava por morto, era governador do império egípcio, concordou em ir para lá. Os descendentes de Jacó encontraram uma vida farta e fácil no Egito e, pouco a pouco, foram esquecendo-se do Senhor. Por isso Deus permitiu que subisse ao poder um Faraó que os submetesse à opressão. Debaixo da tirania faraônica, os israelitas lembraram-se do Deus de seus pais e a Ele clamaram.

É de maneira semelhante que Deus trabalha em nós hoje. Ele permite que soframos para que O busquemos mais e, desse modo, nos tornemos mais maduros na vida divina (1 Pe 4:12-13, 19).

Também é interessante observar que, no começo, Moisés não sabia como governar o povo de Israel. Quando levou aqueles dois milhões de pessoas para o deserto, não sabia o que fazer, mas Deus preparou o sogro dele para dar-lhe conselhos sobre como julgar o povo, como formar os juízes para facilitar seu trabalho. Isso era necessário para que não houvesse problemas naquela multidão. Hoje, semelhantemente, precisamos aprender a administrar as coisas de Deus, a cuidar de Sua igreja (1 Tm 3:14-15).

Deus é muito meticuloso e cuida de tudo de maneira harmoniosa e exata. Como Pai que é, prepara Seus filhos para também serem competentes administradores de Seus assuntos. Desse modo, o Senhor está preparando, em vários aspectos, um grupo de pessoas para governar o mundo que há de vir. Aleluia pelas circunstâncias usadas por Ele com esse fim! Jesus é o Senhor!

Palavra-chave: Aprender a administrar as coisas de Deus.

Pergunta: Qual a maneira de Deus trabalhar em nós hoje?

Nenhum comentário: