9
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
BABEL, ORDENANÇAS E DIVISÕES
A principal fonte das divisões entre os cristãos através dos séculos tem sido as ordenanças. Podemos achar a origem dessas ordenanças na época de Babel. A intenção de Deus ao criar o homem era que a humanidade fosse uma. Essa foi a razão pela qual Ele criou apenas um homem, e não uma multidão. O desejo de Deus era ter um só homem corporativo. Contudo, como resultado de Babel, a humanidade foi dividida em nações, em vários povos diferentes. Entre essas nações e povos, há muitas diferenças. Não há apenas diferenças de modo geral entre judeus e gentios, mas também diferenças entre várias nacionalidades, por exemplo, entre chineses e japoneses, entre alemães e franceses, brasileiros e ingleses. Essas diferenças têm criado divisões entre as nações, e divisões estão ligadas às ordenanças.
As ordenanças se infiltraram para dividir os cristãos. Desde a época da Reforma, os cristãos se têm dividido por causa de ordenanças em formas de ensinos, doutrinas diferentes. O Batismo por imersão tem sido usado como uma forma de ordenanças. Com essa ordenança como base formaram a denominação Batista. Outros fizeram o mesmo com relação à crença do presbitério. Com a ordenança do presbitério como base criaram a denominação Presbiteriana. Pentecoste tambem tem sido usado como forma de ordenança. Com a ordenança do pentecostes, criaram as denominações Pentecostais, e, por aí vai.
Amados irmãos e irmãs. Precisamos ser salvos das doutrinas, preceitos doutrinas e regulamentos em forma de ordenanças. Precisamos nos voltar a Deus e a sua unidade autêntica. Deus tem levantado pessoas em muitas cidades. Estas pessoas têm abandonado sua denominação criada em base de alguma ordenança. Aqui em Ipiaú nos reunimos como a igreja em Ipiaú, de forma toda-inclusiva, recebendo todos quantos Deus recebeu. Voltemos ao principio da Ortodoxia da Igreja, a era apostólica. Uma cidade, uma igreja. Amém!! Jesus é o nosso Senhor.
A Economia de Deus
Unknown
às
16:58


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Um comentário:
Até que enfim, apareceu alguém que se importa com o que mais alegra o coração de Deus, a saber: a unidade dos seus filhos. Ordenanças, doutrinas, dogmas, usos e costumes, seja o que queiram chamar. tudo isso tem sido instrumentos nas mãos de Satanás para dividir os filhos de Deus
Postar um comentário