9

domingo, 17 de março de 2013

ALIMENTO DIÁRIO




SEMANA 8 - DOMINGO


SÉRIE: O MINISTÉRIO QUE SEGUIMOS E PRATICAMOS
MENSAGEM 24 - O ministério do apóstolo João em sua maturidade (Jo 21:18-22)
Leitura bíblica:
Nm 13:30; Mt 5:16
Ler com oração:
Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela (Nm 13:30b). Dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés (Js 1:2-3).

SUBAMOS E POSSUAMOS A TERRA

Na vida da igreja, há um bom número de irmãos que amam o Senhor, que têm o fogo do Espírito queimando em seu interior. No entanto, há um alqueire em cima do fogo, ou seja, estão preocupados com o sustento (Mt 5:16). Eles ficam tristes e sofrem acusação em sua consciência porque também querem sair para pregar o evangelho, mas, às vezes, não têm oportunidade ou não se sentem capazes.
A sugestão que damos aos irmãos líderes é consagrar o dia do Senhor para a pregação do evangelho, isto é, para o próprio Senhor. Para muitos irmãos, sair durante a semana é difícil, mas, aos domingos, todos poderão funcionar. Nós podemos nos ajuntar, a fim de orar bastante, e depois sair para pregar o evangelho durante o dia e, à noite, nos reunir para partir o pão e compartilhar a vitória do Senhor. Uma reunião precedida de um dia assim “pegará fogo”! E se depois de pregar o evangelho ou depois do partir do pão sairmos para comer juntos? Isso será uma vida da igreja cheia de frescor e alegria.
O evangelho do reino não deve ficar apenas com uma elite, mas ser como os telefones celulares de hoje, disponíveis ao alcance de todos. Do jeito antigo, no local de reuniões, ou nos templos, esperando as pessoas virem até nós, quanto tempo levaríamos para pregar o evangelho do reino nos bairros de nossa cidade? Isso seria como na época em que as linhas telefônicas eram caríssimas e somente alguns possuíam uma. Graças ao Senhor, hoje, o evangelho do reino já se tornou bem mais acessível por meio do BooKafé e dos colportores. Contudo, se cada irmão experiente na pregação do evangelho sair com duas ou três pessoas que ainda não têm experiência, todos os irmãos de “um talento” terão a oportunidade de sair e funcionar. Quanto mais irmãos participarem, mais rápida será a propagação da obra do Senhor na terra.
Ao sairmos para pregar o evangelho, não o façamos aleatoriamente, sem planejamento, pois assim corremos o risco de bater duas vezes na mesma porta e outras casas ficarem sem ser visitadas. Cada equipe deve escolher onde atuará, colocando um mapa da cidade e, diante dele, todos os irmãos, ajoelhando-se, devem orar: “Senhor, dá-nos essa terra!”. Saindo desse modo, semana após semana, certamente poderão visitar uma boa área da cidade e, com o passar do tempo, todas as casas serão alcançadas: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo [...]. Então, virá o fim” (Mt 24:14).
Deus é amor. Por um lado, Ele quer alcançar todas as pessoas, por outro, Ele deseja levar todos os irmãos a funcionar para que cresçam. Por isso todos devem ter a oportunidade de sair para ensinar as pessoas a invocar o nome do Senhor e apresentar-lhes os livros espirituais para que, depois de ouvirem o evangelho do reino, tenham também alimento sólido para crescer em vida e aperfeiçoar seus talentos, estando habilitadas para reinar com o Senhor no mundo que há de vir. Aleluia! Jesus é o Senhor!
 

Ponto-chave:
Dar a todos a oportunidade de pregar o evangelho do reino.
Pergunta:
Que podemos fazer para que o evangelho do reino alcance todos os bairros de nossa cidade?

Leitura de apoio:
“O foco de Deus: o reino” – caps. 3-4 – Dong Yu Lan.
 

Nenhum comentário: