9

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aos Jovens

Seu amigo íntimo
Seu amigo íntimo
     " (...) Devemos aprender a perguntar ao Senhor sobre o que temos de orar. Não ore segundo o que você acha que deve orar, mas pergunte ao Senhor o que Ele quer que você ore. Às vezes você pode ter de perguntar: "Senhor, posso orar agora por determinado amigo? Posso orar agora pela pregação do evangelho?”

     Uma boa ilustração disso é encontrada em Gênesis 18, quando o Senhor com dois anjos foi visitar Abraão. A Bíblia nos diz que Abraão era amigo de Deus (2Cr 20:7; Is 41:8; Tg 2:23). O relato de Gênesis 18 mostra que havia uma amizade íntima entre eles. Abraão recebeu o Senhor como um amigo, um convidado, e serviu ao Senhor (vs. 1-8). O Senhor e Abraão tiveram um desfrute mútuo. O Senhor perguntou então a Abraão: "Sara, tua mulher, onde está?" (v. 9), e disse a Abraão que ela daria à luz um filho (v. 10). Abraão não pediu um filho ao Senhor em Gênesis 18. Antes, permitiu que o Senhor lhe falasse algo.
Não devemos levar muitas coisas na oração para que se intrometam em nossa comunhão com o Senhor. Devemos contemplar o Senhor e deixá-Lo desfrutar-nos enquanto O desfrutamos. Devemos deixar que Ele nos pergunte algo, assim como perguntou a Abraão: "Tua mulher, onde está?" Depois devemos deixar que Ele fale algo a nós.

     Após Sua comunhão com Abraão, o Senhor e os dois anjos começaram a sair. O versículo 16 diz: "Tendo-se levantado dali aqueles homens, olharam para Sodoma; e Abraão ia com eles, para os encaminhar". Isso significa que Abraão os acompanhou. Isso mostra como Abraão tratava o Senhor como um amigo íntimo. É como se ele dissesse: "Senhor, já vais? Que pena; eu não gostaria que fosses. Deixe-me acompanhar-Te um pouco. Pelo fato de Abraão acompanhar e conduzir o Senhor, surgiu o encargo pela intercessão.

     O versículo 17 diz: "Disse o Senhor: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer?" O versículo 17 proveio do fato de Abraão acompanhar e conduzir o Senhor no versículo 16. Se Abraão tivesse simplesmente dito: "Até logo, Senhor", e não O tivesse acompanhado determinada distância, o Senhor não teria tido comunhão adicional com ele. O Senhor não pôde esconder de Seu amigo íntimo o que estava para fazer. Ele teve de contar-lhe."

Fonte: Desfrutando Cristo como a palavra e o Espírito por meio da oração - W. Lee

Nenhum comentário: