
A necessidade de Deus
Alimento Diário - A edificação do corpo de Cristo |
Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros (Jo 21:15)
Mt 16:24; 25:31-40; Jo 21:15-17; Hb 2:5-8

Os que o Senhor vai usar para reinar são, primeiro, os que têm a vida de Deus e, segundo, os que amadureceram na vida divina. Não basta ter a vida de Deus; é preciso que ela cresça e, para isso, é necessário que neguemos a vida da alma, pois assim se abre um espaço em nós para ela crescer. Com essa finalidade Deus nos colocou na igreja. A igreja não é um lugar, um prédio, um edifício, uma organização, mas um viver onde Ele nos prepara para reinar de duas maneiras: fazendo-nos crescer em vida e aperfeiçoando-nos para que tenhamos a experiência necessária para cuidar de pessoas. Antes pensávamos que o viver da igreja era apenas para nosso desfrute, mas hoje vemos que precisamos cuidar de outros. É justamente para isso que o Senhor nos deu ferramentas.
De acordo com Efésios 4:12, o Senhor quer nos aperfeiçoar para a edificação do Corpo de Cristo, o qual não é "uma" igreja, e sim "a" igreja (Ef 1:22-23; Cl 1:18). Não é a "nossa" igreja, a "sua" igreja, a igreja "dele" ou "dela". A igreja se refere, por um lado, ao Corpo de Cristo, isto é, a todos os filhos de Deus em todas as eras e lugares; por outro lado, refere-se a um viver.
Como vimos na semana passada, nosso amor pelo Senhor se traduz em cuidar dos irmãos, isto é, de Suas ovelhas e cordeiros (Jo 21:15-17). Hoje o Senhor precisa de cristãos consagrados a Ele, não simplesmente de uma multidão, mas dos que estão comprometidos com Ele, dispostos a abrir mão de tudo para entregar-se ao evangelho do reino. Abrir mão de tudo é colocar o Senhor em primeiro lugar e amá-Lo mais do que tudo o que temos.
Para isso, temos de ir diante do Senhor e perguntar: "Senhor, mostra-me o que impede de me entregar totalmente para o evangelho do reino?". Se buscarmos o Senhor, Sua luz brilhará sobre nós e vamos ver que há coisas que amamos mais do que a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário