
COMO TRANSFORMAR AS PALAVRAS DA BÍBLIA EM VIDA
Para Cristo tornar-se real para nós e para que O desfrutemos sempre, temos de exercitar o espírito. Não há outra maneira de desfrutá-Lo e não existe outro órgão com o qual possamos desfrutá-Lo. Cristo primeiramente é revelado como a palavra e, em Sua ressurreição, Ele foi transferido da Palavra para o Espírito. Portanto, nossa experiência com Cristo é uma experiência de transferir constantemente a palavra para o Espírito. Em João 6:63, lemos: “O Espírito é o que da vida; a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida.” Se a Palavra está meramente em letras, ela não é vida; é mero conhecimento que mata (2 Coríntios 3:6).
A maneira de transferir Cristo como a Palavra para o Espírito é exercitar o espírito para orar. Muitas vezes fomos inspirados por uma boa mensagem, mas deixamos de orar. Assim, depois de pouco tempo, a inspiração se vai. Orar é como assinar um contrato. Tudo pode estar escrito no contrato, mas, se não o assinarmos, ele nada vale. De agora em diante, depois que uma mensagem for liberada, temos de imediatamente orar acerca dela.
Quando gastamos tempo orando a Palavra de Deus que ouvimos ou lemos, não somente seremos iluminados e ensinados, mas alimentados, refrescados e fortalecidos interiormente. Então a palavra que recebemos se tornará o Espírito em nosso espírito, e, quando a palavra se torna Espírito, ela é vida pra nós. Temos sofrido muito simplesmente porque negligenciamos esse princípio. Ao ler, ouvir e ter comunhão, passamos a conhecer coisas e somos verdadeiramente inspirados, mas negligenciamos a oração. Temos de orar com o que lemos e sobre o que lemos.
Veja esse exemplo de como transferir a palavra para o Espírito por meio da oração, transformando-a em vida para nós. ”Ora, descendo Ele do monte, grandes multidões O seguiram. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-O dizendo: Senhor, se quiseres, pode purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra” ( Mateus 8:1-3). Podemos tomar essa palavra louvando e orando: “Senhor, desce novamente hoje para o lugar onde estou. Estou num lugar de fracasso, no lugar de lepra e não consigo libertar-me. Senhor, se desceres para o lugar onde estou, serei libertado. Ó Senhor, fui lavado por Ti, mas ainda preciso mais e mais de Ti. Desce, Senhor, para o lugar onde estou”.
Se ler e orar a palavra de Deus dessa maneira, você sentirá o próprio Senhor descendo do monte exatamente para o lugar onde você está. O que é mais maravilhoso nisso tudo é o que o recém-salvo pode abrir a Bíblia e tomar qualquer parte dela em oração. Se agirmos assim, o dia todo receberemos não a palavra, mas o próprio Senhor. A palavra será transferida para o Espírito por meio da oração. Agora é só praticar!
O texto acima foi extraído do Jornal Árvore da Vida, edição do ano 16 – número 167. Caso queira fazer sua assinatura ou deseje receber um exemplar em sua casa, entre em contato conosco e lhe diremos como proceder, ou simplesmente acesse o site do JAV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário